segunda-feira, 7 de abril de 2014

Siemens recruta funcionários em Carnaxide

Siemens Portugal prepara-se para abrir um centro de operações de tecnologias de informação em Carnaxide e encontra-se “em fase de recrutamento acelarado” de 150 novos funcionários.
siemens_epm
De acordo com informações avançadas à Lusa por Miguel Guerreiro, director financeiro da Siemens Portugal e membro da comissão executiva, a Siemens está “em fase de recrutamento acelarado”. O director financeiro adianta que foram já contratados dezenas de trabalhadores para iniciar funções em abril, a quando da abertura do novo centro.
A multinacional alemã pretende recrutar uma centena e meia de profissionais altamentequalificados, até ao final do ano, nomeadamente nas áreas da engenharia eléctrica, engenharia electrónica, electrotécnica, computação, sistemas informáticos e telecomunicações e espera contratar mais 300 profissionais já no próximo ano.
Segundo Miguel Guerreiro, o 13º centro de operações da Siemens em Portugal “resulta do esforço de uma década” e tem como objectivo reforçar a posição do país “como plataforma de tecnologias de informação”. Vocacionado para a área do Corporate Automation, o centro de Carnaxide vai desenvolver softwares estratégicos para a organização Siemens.
Na última década, foram criados 13 centros de competências da Siemens em Portugal e gerados mais de 400 milhões de euros de receitas. Em comunicado de imprensa, Carlos Melo Ribeiro, administrador delegado da marca, aponta a localização estratégica de Portugal, as relações privilegiadas com os países de língua portuguesa e a qualidade das instituições de ensino nacionais como os factores de sucesso, que “fazem do país uma verdadeira plataforma de negócios”.
Recorde ainda que a Siemens AG apresentou recentemente dados em que Portugal aparece como um dos 30 países líderes do grupo, responsáveis por 85% da faturação da Siemens a nível internacional.